Você tem uma RepRap, vai montar ou quer apenas particiar? junte-se a nós na nossa lista de discussão aqui.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Encontro do dia 7/novemro/2010 (05)

Este foi um encontro bastante agitado, estavam presentes: Jorge L., Alain Mouette, André Oliveira, Alexandre Souza - Tabajara, Luis Viola, Renato Carneiro. Houve bastante agito por conta de equipamentos comprados na véspera, então a reunião foi mais curta que o habitual.

Primeiro assunto: $$$, houve apenas um depósito (dia 8/11) na conta do RepRap...

Agora as coisas mais interessantes, o André trouxe a placa da extruder montada por ele, muito bonitinha... Agora foi para o Luis Viola gravar o bootloader e em seguida fazer um teste junto com a Motherboard que está com o Alain. Faltava um conector que o Taba encontrou, lógico, em algum equipamento usado.


O Jorge L. forneceu uma fonte de PC para a RepRap,foi inclusive retirada um um PC funcionando... Ele também emprestou um driver de stepper para fazer testes com a Motherboard e poder completar a sequencia de teste do site do RepRap.

O Jorge L. também declarou que espera montar a mecânica com pórtico e tudo para já termos uma base de teste para nossa RepRap.

Ambiente: o André e o Viola vão fazer um novo roteiro de instalação passo-a-passo para trabalhar com o RepRap no Windows.

Conversamos sobre a re-estruturação deste Blog, e primeiro vamos fazer  mais simples: montar um esquema de indexação com TAGs das páginas do próprio blog para facilitar o acesso futuro às páginas tecnicamente relevantes.

Aguardávamos ansiosamente a visita do Fábio, mas infelizmente ele teve um imprevisto :(  Esperamos a mecânica montada para o próximo encontro. Será interessante pois já teremos a placa testada...