Você tem uma RepRap, vai montar ou quer apenas particiar? junte-se a nós na nossa lista de discussão aqui.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Placa Gen7BR progredindo

Depois de aguardar bastante, eu resolvi fazer eu mesmo a primeira placa Gen7v1.2-BR1. Foi muito bom porque pude verificar mais de perto todos os problemas na fabricação e na montagem.

A placa como um todo está com trilhas boas e ilhas adequadas para uma placa face simples. Apenas dois componentes precisam de retoques nas ilhas.

Por falta de revisão detalhada, algumas conexões não correspondem à pinagem original e foi preciso configurar no firmware, mas isso já está sendo corrigido pelo Diego.

A parte que mais deixou a desejar foi o Driver da Mesa que aquece muito e tem muitas perdas nas trilhas e nos conectores. Estou estudando algumas pequenas alterações para melhorar isto.

Primeiro tive almas dificuldade com a programação do BootLoader.

Meu programador USBasp parou de funcionar (bem na hora...) então usei um "Arduino as ISP".

Ainda mais problemas eram causados pelo Ressonador cerâmico. O Taba confirmou que no AVR é necessário uma outra configuração, então está descartado.

Esta é a placa montada na impressora do Paulo Fernandes que teve a paciência de vir aqui e trocar a placa dele pela nova e ficar horas testando comigo.

E já funcionou com o Firmware Repetier com um ATmega1284!

Foi um trabalho bem passo a passo, um dispositivo de cada vez, configurando e testando...


SUCESSO!

Conseguimos fazer tudo funcionar e até imprimir uma peça. Como toda primeira peça nos deixou muito satisfeitos.

2 comentários: