Você tem uma RepRap, vai montar ou quer apenas particiar? junte-se a nós na nossa lista de discussão aqui.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Primeira Reunião Do Grupo de Estudo

Muito animados com 16 inscritos e 12 confirmados, tivemos ontem nosso primeiro encontro. Apenas 6 chegaram até lá, mas a animação não diminuiu com isso. Presentes: (por favor avisem se devo incluir nomes...)

Os links mais comentados foram:

Site do RepRap: http://reprap.org/
Loja da MakerBot, principalmente das placas: http://store.makerbot.com/electronics.html

Um dos primeiros assuntos que abordamos foi o do transporte, todas as opções que haviam sido pensadas desaparecerem. Com tanta criatividade disponível, foi decidido então trazer apenas o mínimo necessário para fazer o Clone do projeto.

Usaremos o mesmo Software, a mesma CPU (um Arduino modificado) e a Controladora da Extrusão. Estas placas têm processador e recebem atualização pelo próprio Software, tornando-se intrínsecas ao projeto.

A mecânica será feita a partir de uma CNC já existente e o André colocou sua máquina pronta (quase) à disposição. Os drivers serão os da própria CNC pois é possível compatibilizar a interface.

Discutiu-se muito sobre o bico extrusor, o que pareceu melhor foi:

O do Wade: http://reprap.org/wiki/Geared_Nema17_Extruder e http://reprap.org/wiki/Geared_Nema17_Extruder_V0.5 , mas o do Adrian: http://reprap.org/wiki/Geared_Nema17_Extruder_Driver também parece interesante.

Finalmente decidimos comprar as duas placas da MakerBot e também, no eBay, um kit de peças para o Extruder do Wade e um bico extrusor. O Luis espera que um amigo traga essas peças no dia 1° de setembro.

Ficou combinado outro encontro no dia 29/8 (domingo agora) para estudar o software e a CNC do André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário